A Concessionária

Conheça a história da Turbo Moto

Comercial

O departamento comercial é responsável pelas vendas das motos nacionais, importadas, quadriciclos, consórcios, seguros, produtos de força e motores de popa, exclusivamente da marca Honda.

Consórcio

Este departamento atende todas as pessoas que adquiriram um CNH (Consórcio Nacional Honda) com o departamento comercial.

Peças, Acessórios e Boutique

Ao procurar o balcão de peças, o cliente é questionado quanto as suas necessidades, para melhor atendê-lo. Obtendo estas informações o atendente indica os produtos mais adequados, passa os valores e formas de pagamentos. Se o cliente escolher pagar à vista é encaminhado diretamente ao caixa, se optar a prazo é necessário que o mesmo seja cadastrado (podendo ser feito no ato da compra encaminhando-o ao Crediário), após a confirmação do cadastro completo, passa no caixa onde assina a Nota Fiscal. Caso o cliente também precise de Assistência Técnica, ele será encaminhado à recepção da Oficina. Quando um cliente se dirige diretamente à Oficina e lá for detectada a necessidade de peças, a mesma é solicitada pelo mecânico responsável para o Departamento de Peças através da OS (Ordem de Serviço) gerada no Departamento de Assistência Técnica. Na falta de mercadoria, esta é solicitada junto com o pedido programado, feito de duas a três vezes por semana, dependendo do volume de itens. O prazo de entrega para peças faltantes é de 6 a 10 dias, isto se a peça estiver no pedido normal, se estiver como urgente terá o prazo reduzido para 4 a 8 dias, tendo um acréscimo de 12% no valor da mercadoria. Após a chegada deste item faltante o recepcionista da oficina entra em contato com o cliente para avisar o recebimento. O departamento atende os seguintes públicos: Assistência Técnica, clientes proprietários de motocicleta Honda e aplicadores (fornecedores de serviços mecânicos fora da concessionária). Todas as lojas mantêm uma boutique de acessórios para o cliente e sua moto, nelas são encontrados artigos de vestuário, equipamento de proteção e segurança.

Assistência Técnica

Responsável pela manutenção de motocicletas nacionais e importadas da Honda, agendamento das revisões, encerramento das O.S., encaminhamento de garantias, atendimento a seguradoras e, recebimento, montagem e lavagem de motos zero km. O atendimento ao cliente inicia pelo recepcionista que o conduz para abertura da ordem de serviço que é aberta em nome do cliente com todas as solicitações de manutenção. A moto do cliente é guardada no estacionamento para motos em serviço e depois de encaminhada para a manutenção e finalizada dentro do prazo combinado com o cliente é encerrada a ordem de serviço. O cliente só retira a moto da Assistência Técnica se apresentar a Nota Fiscal que retirou no caixa. Garantia Garantia é o meio pelo qual os fabricantes asseguram a qualidade de fabricação e montagem de seus produtos, caso eles apresentem defeitos o cliente tem a segurança de saná-lo sem custo. Este processo envolve o recepcionista da oficina, o mecânico que faz a análise, o responsável pelas garantias (que é quem faz a solicitação da garantia e da peça para a Honda) e o estoquista (que separa e entrega a peça para a oficina). O departamento de garantia funciona da seguinte maneira: após análise técnica do defeito é transmitida uma SG (Solicitação de Garantia) para a Honda. O 1º contato do cliente é com a recepção da oficina, que encaminha para o mecânico. Feito o diagnóstico é providenciada a solicitação de garantia. Normalmente as peças estão disponíveis em nosso estoque para aplicação imediata, quando faltam é feito pedido em garantia para Honda que é atendido em 3 dias úteis. Ao chegar a peça é imediatamente entregue à oficina para realização do reparo. Para que as condições de garantia sejam asseguradas é necessário o cumprimento de algumas diretrizes: é de vital importância a realização das revisões periódicas especificadas no certificado de garantia e também no manual do proprietário; a troca de óleo do motor deve ser feita nos intervalos especificados no manual de cada modelo, sendo importante também a verificação do nível de óleo diariamente; a Honda concede aos seus produtos garantia contra defeitos de fabricação ou montagem pelo período de 01 (um) ano, sem limite de quilometragem; a falta das revisões (gratuita ou preventiva) acarretará na perda total da garantia, bem como qualquer modificação ou instalação de acessório que altere as características do produto.

Contabilidade

Responsável pela escrituração de toda a movimentação financeira da empresa, normatização dos procedimentos e registros de documentos internos e mercadorias, alteração/atualização do software de gestão utilizado pela Comoto. Marketing e Relacionamento Interno Responsável pela elaboração e execução do Planejamento Estratégico de Comunicação, aplicação e controle das pesquisas de satisfação dos clientes da oficina e pós-vendas, aplicação e controle do endomarketing na empresa, organização de eventos da e na Comoto, emissão de malas diretas, comunicação com agências e fornecedores.

Despachante

Responsável pelos emplacamentos das motos, transferências e 2° via de documentos, informações em geral sobre a documentação. Para que o despachante encaminhe um emplacamento é necessário que o responsável pela entrega das motos passe a Nota Fiscal da moto vendida e o vendedor passe a documentação do cliente, ele encaminha tudo para o Detran, há o emplacamento, os documentos já prontos para a circulação da moto chegam para o despachante e ele entrega para o cliente (caso ele opte por vir retirar a moto) ou para o responsável que entregará a moto (entrega especial).

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